sábado, 24 de janeiro de 2009

Bolo Bem-casado

Ingredientes para a massa: 300 gramas de manteiga (em temperatura ambiente) / 1 e 1/4 xícara de açúcar / 8 ovos grandes (claras batidas em neve) / 2 xícaras (chá) de farinha de trigo / 1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Para o recheio: 1,2 quilos de doce de leite

Cobertura: 250 gramas de chocolate branco / 200 ml. de creme de leite UHT

Preparo da Massa: Bater as gemas com a manteiga e o açúcar ater obter um creme fofo. Com um fouet, adicionar a farinha misturada com o fermento. Delicadamente acrescente as claras. Divida a massa em três formas redondas de fundo removível (aproximadamente 26cm. de diâmetro) untadas com manteiga e levar para assar em forno quente nos primeiros 15 minutos e, depois, até terminar o cozimento, em forno com temperatura moderada. Teste do palito. Deixe esfriar, desenforme e corte cada uma ao meio.

Preparo da cobertura: Derreta o chocolate branco e acrescente o creme de leite mexendo bem até obter um creme homogêneo.

Montagem: Monte camadas de massa, recheadas com o doce de leite intercaladamente. Cubra com o creme de chocolate branco e caso queira polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro.


Nenhum comentário: